Matemática - Mestrado Profissional

URI permanente para esta coleçãohttps://locus.ufv.br/handle/123456789/6432

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Imagem de Miniatura
    Item
    O uso de softwares livres como facilitadores do aprendizado de matemática no ensino fundamental
    (Universidade Federal de Viçosa, 2014-09-04) Custódio, Cíntya Ciotti Lima; Vargas, Walter Teófilo Huaraca; http://lattes.cnpq.br/8749633085116625
    Esta dissertação tem o objetivo de verificar o efeito do uso de recursos computacionais no processo de ensino/aprendizado de matemática nos anos finais do Ensino Fundamental. Primeiramente, foi apresentado um breve relato sobre alguns softwares livres que podem ser utilizados no ensino da matemática, apresentando as vantagens e desvantagens de cada um. Em seguida, foi mostrada a an ́alise dos resultados obtidos na pesquisa realizada com os alunos dos oitavos e nonos anos de uma escola pública do município de Ubá. Ao final da pesquisa, foi possível concluir que o uso de recursos computacionais torna as aulas mais prazerosas, incentiva a participação dos alunos, além de permitir maior visualização dos conceitos matemáticos, estimulando assim a reflexão sobre os conteúdos trabalhados.