Série Fotos de Animais

Código de Referência: 04.01.13.00
Título:Série Fotos de Animais
Data (s): 1926-1948
Nível de Descrição: 3 (Série)
Dimensão e Suporte: 20 itens [79 fotos p&b. Obs: os originais duplicados não foram lançados no Locus]

Nome do Produtor (organizador da coleção)
Arquivo Central Histórico da Universidade Federal de Viçosa (ACH-UFV)

Âmbito e Conteúdo
Esta Série reúne fotografias de animais, em sua maioria bovinos e suínos, criados dentro do campus da ESAV com fins de pesquisa e aprimoramentos, bem como para comercialização.

Sistema de Arranjo
A série Fotos de Animais é organizada em 03 Subséries: Bovinos; Suínos; Outros animais.

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 3 de 3
    Outros animais
    (Arquivo Central e Histórico da UFV, 2018-08-29) Arquivo Central e Histórico da UFV
    Fotos de animais de várias espécies capturados ou criados pelos colaboradores da Escola (funcionários, alunos e professores), para fins de pesquisa, experimento, comercialização e exposição.
    Fotos de Suínos
    Fotografias de Suínos machos, fêmeas e filhotes nas pocilgas da ESAV. Imagens dos animais sendo tratados ou observados quanto a sua saúde e crescimento, bem como as principais doenças e pragas.
    Fotos de Bovinos
    Fotografias de Bois e Vacas criados dentro no campus da ESAV. Contém imagens dos animais em tratamento veterinário, durante o banho contra carrapatos, durante a ordenha, destacando as doenças e pragas e animais abatidos ou sacrificados.