1991-06-19

Propôs-se desenvolver, neste trabalho, um modelo para o consumo de água para fins de irrigação com o objetivo de prever, por meio de simulação, o impacto que teriam diferentes épocas de plantio adotadas pelos irrigantes de toda uma bacia hidrográfica na vazão dos cursos d'água dessa bacia, na época mais seca do ano. O modelo desenvolvido resultados obtidos em função da capacidade do computador disponível e do tempo de processamento do modelo. O modelo mostrou-se sensível aos parâmetros de entrada testados, porém sua validação não pôde ser feita nesta parte do trabalho, em razão da complexidade da bacia hidrográfica simulada.

Recursos hídricos, Risco climático

Costa, Marcos Heil. Modelo de otimização dos recursos hídricos para irrigação, conforme a época de plantio. 1991. 111 f. Dissertação (Mestrado em Meteorologia Agrícola) - Universidade Federal de Viçosa, Viçosa. 1991.