2016-05-20

Nesta pesquisa, investigaram-se as práticas educativas e as exposições de dois museus públicos municipais de Belo Horizonte, Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB) e Casa Kubitschek (CK). Observaram-se quatro visitas em cada instituição, procurando identificar os princípios que regem a educação em museus. A partir da análise da formação dos profissionais educadores e de sua atuação, apontamos a possibilidade de desenvolver um curso de formação com o tema educação em museus.
In this research, educational practices were investigated alongside exhibitions in two public museums in Belo Horizonte: Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB) and Casa Kubitschek (CK). Four visits were made to each institution, seeking to identify the principles that govern education in musems. Based on the analysis of the traning and performance of education professionals, we appoint the possibility of developing a training course on the theme: education in museums.

Museus - Aspectos educacionais - Belo Horizonte (MG), Patrimônio cultural, Museus históricos - Belo Horizonte (MG)

GUERRA, Isabela Tavares. Entre objetos e pessoas: educar em museus, formação e práticas de mediadores – A experiência dos museus históricos de Belo Horizonte. 2016. 240f. Dissertação (Mestrado em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania) - Universidade Federal de Viçosa, Viçosa. 2016.