Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/13188
Tipo: Artigo
Título: Disparidade comunicativa: a comunicação entre professores e alunos da comunicação social
Autor(es): Vaz, Rodrigo Teixeira
Abstract: Este artigo analisa a relação entre professores e alunos, focando principalmente no ambiente do curso de Comunicação Social, com o objetivo de demonstrar que boa parte dos atritos existentes nesta relação são oriundos da coexistência entre paradigmas distintos, provenientes principalmente das possibilidades comunicativas intermediadas pelas novas tecnologias. A formação de boa parte dos professores no chamado antigo paradigma e a sua coexistência com o novo paradigma dos estudantes geram uma série de conflitos que podem ser amenizados com a adequação de suas aulas às novas tecnologias.
This article analyses the relationship between professors and students, focusing mainly the courses of Social Communication, aiming to demonstrate that the majority of disturbances of their mutual relationship derives from the coexistence of distinct paradigms, resulting mainly from the possibilities of communication offered by new technologies. Most teachers were educated in the absence of these technologies and their coexistence with the new paradigm generates conflicts which could be minimized by adapting their classes to the new technologies.
Palavras-chave: Professores
Paradigmas
Tecnologias na educação
Editor: Revista de Ciências Humanas
Tipo de Acesso: Open Access
URI: http://www.cch.ufv.br/revista/pdfs/artigo6vol12-1.pdf
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/13188
Data do documento: Jan-2012
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo6vol12-1.pdftexto completo119,03 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.