CEAD
URI permanente desta comunidadehttps://locus.ufv.br/handle/123456789/31794
Navegar
5 resultados
Resultados da Pesquisa
Item Educação e pandemia: entre crises e (trans)formações(Pedro e João Editores, 2023-07-11) Pratas-Linhares, Martha Maria; Corrêa, Thiago Henrique BarnabéRESUMOItem Receitas 3s: sem glúten, saudáveis e simples(CEAD, 2020) Ferreira, Gabriella França de Brito; Souza, Mariana Ferreira de; Oliveira, Adna Cecília Castro de; Gouveia, Gabriela Ferreira; Nunes, Rafaela Silveira Vilela; Binoti, Mirella LimaA criação do livro RECEITAS 3S: SEM GLÚTEN, SAUDÁVEIS E SIMPLES tem como objetivo divulgar as receitas da base de dados do projeto para a população e estudantes, principalmente para os portadores de Doença Celíaca, buscando-se, dessa forma, oferecer mais autonomia para que se alimentem por meio de opções de preparações sem glúten, simples e saudáveis. Apesar de serem sem glúten devido ao enfoque do projeto no público celíaco, as receitas podem ser utilizadas por quaisquer indivíduos, não somente para os portadores de DC, visto que são preparações saudáveis e de simples elaboração, que seguem a recomendação do Guia Alimentar para População Brasileira de priorizar a utilização de alimentos in natura e minimamente processados.Item Taro: cultura, cultivo e usos(CEAD, 2021) Puiatti, MarioEsta obra vem preencher uma lacuna na literatura brasileira abordando, de maneira ampla, aspectos da cultura do taro, com enfoque, especialmente, nas nossas condições edafoclimáticas. O taro [Colocasia esculenta (L.) Schott] é uma hortaliça tuberosa (cormosa), de origem tropical, denominada populamente de “inhame” no centro-sul do Brasil.Item Metrologia e instrumentação: metrologia e incerteza de medição(CEAD, 2023) Tibiriçá, Álvaro Messias Bigonha; Reis, Alexandre MartinsEste trabalho é o primeiro de uma série a ser lançado pelos autores e foi desenvolvido com base, principalmente, na terceira edição do Guia para a Expressão da Incerteza de Medição publicado pelo INMETRO em agosto 2003 (ABNT, 2003) e no Vocabulário Internacional de Metrologia – Conceitos Fundamentais e Gerais e Termos Associados (INMETRO, 2012). Os autores esperam que este texto seja uma ferramenta de consulta para os que buscam compreender o processo de relatar medições e estimar suas incertezas.Item Capacitação de tutores para EAD(CEAD, 2020) Gomes, Silvane Guimarães Silva; Villani, Ecila AlbuquerqueNo contexto da EAD, a figura do tutor é fundamental para o processo de mediações entre professor e aluno em por esse motivo, ele deve estar preparado para uma atuação criativa e inovadora. Portanto, um curso de capacitação de tutores deve privilegiar saberes e práticas com uso dos novos recursos tecnológicos voltadas para atuação nesse novo contexto educacional. Esse trabalho vai exigir do tutor: competências pessoais e profissionais, conhecimento em EAD e sobre o curso, seus conteúdos e do processo de comunicação, consciência e compreensão da tutoria. Por esses motivos, a capacitação de tutores visa proporcionar o desenvolvimento das habilidades, como: familiaridade com as TICs, habilidades de motivação, acompanhamento e atendimento ao aluno, bem como praticar a mediação ao longo do curso.