Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/24445
Tipo: Artigo
Título: Identidade e motivação de professores pré-serviço de inglês e suas crenças sobre ensino e aprendizagem de língua inglesa: um estudo longitudinal
Autor(es): Oliveira, Bruna Martins de
Barcelos, Ana Maria Ferreira
Abstract: Este artigo apresenta resultados parciais de uma pesquisa longitudinal que investiga motivação, crenças e experiências de uma turma do curso de Letras durante o quarto e o quinto períodos de sua graduação. Dessa forma, ele contribui com subsídios para os cursos de formação de professores de línguas ao procurar compreender como os alunos de Letras (professores em formação) se mostram motivados ou não para serem professores, quais crenças possuem e quais experiências e identidades profissionais constroem durante sua trajetória no curso de Letras. Esta pesquisa propõe o estudo desses aspectos dentro de uma perspectiva dinâmica em que todos esses elementos estão interrelacionados.
Palavras-chave: Crenças
Identidades
Motivação
Editor: Revista Contemporânea de Educação
Tipo de Acesso: Open Access
URI: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/1662
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/24445
Data do documento: Jan-2012
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo.pdftexto completo597,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.