Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://locus.ufv.br//handle/123456789/24445
Tipo: | Artigo |
Título: | Identidade e motivação de professores pré-serviço de inglês e suas crenças sobre ensino e aprendizagem de língua inglesa: um estudo longitudinal |
Autor(es): | Oliveira, Bruna Martins de Barcelos, Ana Maria Ferreira |
Abstract: | Este artigo apresenta resultados parciais de uma pesquisa longitudinal que investiga motivação, crenças e experiências de uma turma do curso de Letras durante o quarto e o quinto períodos de sua graduação. Dessa forma, ele contribui com subsídios para os cursos de formação de professores de línguas ao procurar compreender como os alunos de Letras (professores em formação) se mostram motivados ou não para serem professores, quais crenças possuem e quais experiências e identidades profissionais constroem durante sua trajetória no curso de Letras. Esta pesquisa propõe o estudo desses aspectos dentro de uma perspectiva dinâmica em que todos esses elementos estão interrelacionados. |
Palavras-chave: | Crenças Identidades Motivação |
Editor: | Revista Contemporânea de Educação |
Tipo de Acesso: | Open Access |
URI: | https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/1662 http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/24445 |
Data do documento: | Jan-2012 |
Aparece nas coleções: | Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo.pdf | texto completo | 597,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.