Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/13130
Tipo: Artigo
Título: Rede não especializada de atendimento à mulher em situação de violência em Viçosa, Minas Gerais
Autor(es): Rezende, Daniela Leandro
Andrade, Luciana Vieira Rubim
Abstract: Este artigo teve como objetivo avaliar a atuação da rede não especializada de atendimento à mulher em situação de violência em Viçosa. A análise dos dados indicou que o projeto de extensão é identificado como a rede protetiva, havendo desconhecimento dos demais atores que a compõem, bem como de suas atribuições. É recorrente a rotatividade das equipes de trabalho, o que precariza o atendimento; dados sobre a violência têm fontes dispersas não sistematizadas e não integradas. Por fim, verificou-se que a ênfase da atuação da rede recai sobre o atendimento, sendo a responsabilização pouco eficaz e as ações de prevenção quase inexistentes.
This paper aimed to evaluate the performance of the non-specialized network for women victims of violence, in Viçosa. Data analysis indicated that the project is identified as the protective network, with unawareness of other institutions within it, as well as their prerogatives. The turnover of work teams is recurrent, which undermines compliance, data sources are not systematized and not integrated. Finally, we could affirm that the emphasis of the network lies in social and health services, punishment to perpetrators is weak and preventive actions are almost nonexistent.
Palavras-chave: Lei Maria da Penha
Rede protetiva não especializada
Violência contra a mulher
Editor: Revista de Ciências Humanas
Tipo de Acesso: Open Access
URI: http://www.cch.ufv.br/revista/pdfs/vol14/artigo5evol14-1.pdf
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/13130
Data do documento: Jun-2014
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo5evol14-1.pdftexto completo2,21 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.