Locus  

Navegação Matemática - Mestrado Profissional por título

Navegação Matemática - Mestrado Profissional por título

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Otoni, Luciana Maria Vieira (Universidade Federal de Viçosa, 2015-08-28)
    Um tema de estudo do ensino médio ́e a relação entre os números de vértices, arestas e faces, para poliedros convexos regulares, conhecida como Teorema de Euler. No caso geral esta relação ́e conhecida como característica ...
  • Costa, Paulo Cesar (Universidade Federal de Viçosa, 2017-02-23)
    Neste trabalho estudamos duas construções do sistema dos números reais: a construção dos números reais como classe de equivalência de sequências de números racionais, desenvolvida por Cantor, que faremos todos os detalhes ...
  • Gomes, Vandré Antônio de Assis; http://lattes.cnpq.br/6857566593193557 (Universidade Federal de Viçosa, 2013-03-18)
    Esta dissertação trata de uma análise do Ensino de Estatística no Ensino Médio das Escolas Públicas do Município de Barão de Cocais, Minas Gerais. Com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN e Currículo Básico ...
  • Ferreira, Leonídia Alves; http://lattes.cnpq.br/9596996059627952 (Universidade Federal de Viçosa, 2016-02-19)
    Este trabalho faz uma pequena abordagem sobre as primeiras relações financeiras usadas pela humanidade como as trocas, os produtos usados como moedas de troca, o surgimento dos bancos, os juros como forma de pagamento pelo ...
  • Beiral, Lívia Narciso; http://lattes.cnpq.br/4970443047102982 (Universidade Federal de Viçosa, 2017-03-30)
    O conceito de Proporcionalidade é fundamental não só no contexto escolar, mas também no cotidiano das pessoas. Ele é importante para lidar com várias situações do mundo, para estudar e compreender outras áreas do conhecimento, ...
  • Castro, Fabrício Almeida de; http://lattes.cnpq.br/2088358258981261 (Universidade Federal de Viçosa, 2015-01-28)
    O objetivo desse trabalho foi propor uma sequência didática que aproximasse os conteúdos matemáticos dos conteúdos de outras disciplinas, mostrando para o aluno que o domínio de um conceito matemático ́e inter e intradisciplinar. ...
  • Santos, Patrick Ferreira; http://lattes.cnpq.br/6138245408300756 (Universidade Federal de ViçosaBREnsino de MatemáticaMestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFV, 2013-03-15)
    As dificuldades existentes com o ensino ou aprendizagem de Análise Combinatória no Ensino Médio das escolas públicas brasileiras constituíram-se como tema motivador deste trabalho. Assim, temos como objetivo primordial, a ...
  • Mendes, Antonio Carlos (Universidade Federal de ViçosaBREnsino de MatemáticaMestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFV, 2013-04-15)
    São muitos os desafios que o ensino e, em especial, o ensino de matemática impõe nos dia de hoje. Nosso trabalho foi elaborado na perspectiva de apresentar a professores e alunos do Ensino Médio uma alternativa para o ...
  • Costa, Camila de Souza; http://lattes.cnpq.br/2732541779368473 (Universidade Federal de Viçosa, 2017-02-22)
    Projeto desenvolvido de forma linear nas áreas e propostas do trabalho: definições de grupos, grupos de permutações, subgrupos, classes laterais e homomorfismo de grupos. Dentro da proposta foram abordados as propriedades ...
  • Braga, Wagner Monte Raso; http://lattes.cnpq.br/1419477027573472 (Universidade Federal de Viçosa, 2016-02-24)
    O trabalho consiste em apresentar uma proposta alternativa para o estudo da análise combinatória utilizando o triângulo de Pascal associados ao princípio aditivo e multiplicativo. Essa proposta visa contar os diversos tipos ...
  • Queiroz, Fábio Júnior (Universidade Federal de Viçosa, 2016-07-14)
    Neste trabalho, abordamos as diferentes formas de como as Equações do 1o e do 2o grau são apresentadas em livros didáticos de autores e editoras diferentes. Elaboramos críticas pertinentes aos mesmos e sugestões que ...
  • Araújo, Paulo Francisco de; http://lattes.cnpq.br/1236289916020498 (Universidade Federal de Viçosa, 2017-03-14)
    Este trabalho aborda conceitos da Teoria dos Números que é essencial para o desenvolvimento da Criptografia RSA e da Criptografia ElGamal que, juntamente com a Teoria de Matrizes, se torna essencial para o desenvolvimento ...
  • Reis, Mônica de Paula Tolentino (Universidade Federal de ViçosaBREnsino de MatemáticaMestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFV, 2013-04-15)
    Este trabalho apresenta estratégias para o ensino de poliedros no ensino médio, enfocando o cálculo de área e volume, com aplicações das novas tecnologias como softwares gratuitos e de fácil acesso em atividades do dia a ...
  • Silva, Ana Paula Rezende Calado da (Universidade Federal de Viçosa, 2017-03-30)
    O assunto principal deste projeto é o cálculo de áreas sob gráficos de funções e de áreas de regiões delimitadas por uma curva plana simples. A proposta é apresentar estes cálculos sem o uso de técnicas do cálculo, ou seja, ...
  • Brito, Hugo de Carvalho; http://lattes.cnpq.br/3249463332832851 (Universidade Federal de Viçosa, 2017-02-07)
    Esse trabalho aborda os conceitos de função. Citamos fatos históricos sobre o desenvolvimento do conteúdo de funções e a importância da resolução de problemas no raciocínio e aprendizado matemático. Utilizamos exemplos de ...
  • Guimarães, Viviane Guerra; http://lattes.cnpq.br/1799449930048678 (Universidade Federal de Viçosa, 2015-04-07)
    Nesta dissertação elaboramos uma proposta de atividade educacional que envolve o ensino da Geometria Plana através de recursos manipuláveis. O trabalho consta de revisão bibliográfica, apresentando a proposta de ensino do ...
  • Oliveira, Gleisiani de Fátima; http://lattes.cnpq.br/3583548166755840 (Universidade Federal de Viçosa, 2017-06-09)
    Este trabalho consiste em apresentar uma proposta para o ensino de análise combinatória, utilizando um método de classificação de problemas. Este método deve auxiliar os alunos do ensino médio a identificar e diferenciar ...
  • Arruda, Alexandre Goulart; http://lattes.cnpq.br/1300293912550457 (Universidade Federal de ViçosaBREnsino de MatemáticaMestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFV, 2013-08-12)
    O presente trabalho tem como objetivo apontar as semelhanças, diferenças, e relações existentes entre progressão geométrica, juros compostos e função exponencial no que se refere ao ensino desses conteúdos, através da ...
  • Souto, Eduardo Filipe de Miranda; http://lattes.cnpq.br/0640834292176233 (Universidade Federal de Viçosa, 2017-03-14)
    Este trabalho aborda conceitos de Sequências Numéricas, Progressões Aritméticas e Geométricas. É apresentado um questionário de verificação de conhecimento prévio, essencial para o estudo, e uma proposta de Ensino de ...
  • Cruz, Marcelo dos Santos; http://lattes.cnpq.br/2016518214986812 (Universidade Federal de ViçosaBREnsino de MatemáticaMestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalUFV, 2013-03-18)
    Neste trabalho foi feito um estudo do ensino de funções reais nas escolas de Piranga-MG, apresentando algumas dificuldades e deficiências do processo ensino-aprendizagem através de um questionário respondido pelos professores ...

Buscar no Repositório


Navegar

Minha conta