Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/6039
Tipo: Trabalho de Evento Cientifico
Título: Arquitetura e a saúde do usuário
Autor(es): Soethe, A.
Leite, L. S.
Abstract: Este artigo tem como objetivo discutir a maneira como a arquitetura é capaz de influenciar a saúde e o bem-estar dos indivíduos. A pesquisa apresenta uma breve revisão teórica sobre a relação existente entre a arquitetura e a saúde, o homem e o ambiente e os aspectos ambientais que influenciam diretamente a saúde do usuário. Como prática de pesquisa adota-se a revisão bibliográfica do tema e, a partir do conteúdo apresentado, conclui-se sobre a importância do projeto arquitetônico em termos de saúde e geração de bem-estar.
This article aims to discuss how the architecture is able to influence the health and well- being of individuals. The research presents a brief literature review on the relationship between architecture and health, the man and the environment and environmental issues that directly influence the health of the user. As a practical research takes up the bibliographic review and, from the content presented, we conclude about the importance of architectural design in terms of health and the generation of welfare.
Palavras-chave: Arquitetura
Saúde
Bem-estar
Editor: Universidade Federal de Viçosa
Citação: SOETHE, A.; LEITE, L. S. Arquitetura e a saúde do usuário. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE DO PROJETO NO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 4., 2015, Viçosa-MG. Anais... Viçosa-MG: UFV, 2015.
Identificador DOI: http://dx.doi.org/10.18540/2176-4549.6039
URI: http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/6039
Data do documento: 2015
Aparece nas coleções:SBQP 2015

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
50.pdfTexto completo197,8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.