Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/21169
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFernandes, Aurélia Emilia de Paula
dc.contributor.authorVilela, Denise Garcia
dc.date.accessioned2018-08-14T18:15:28Z
dc.date.available2018-08-14T18:15:28Z
dc.date.issued2005-01
dc.identifier.issn1983-2656
dc.identifier.urihttp://www.coluni.ufv.br/revista-antiga/?area=volumes_02
dc.identifier.urihttp://www.locus.ufv.br/handle/123456789/21169
dc.description.abstractA presente pesquisa se desenvolveu após a observação empírica de reincidências de erros gramaticais na língua inglesa (L2) por parte de um grupo de alunos e também pelo desejo de conhecer e melhorar o que estava correndo em sala de aula. O exame da interlíngua (IL) desse grupo de alunos apresentados neste trabalho pôde apontar áreas mais problemáticas e aspectos que faltavam ser estudado mais profundamente. Este trabalho ressalta ainda que a análise da IL, de grupo de alunos aprendizes de L2 é crucial para um ensino mais eficaz, uma vez que o professor consciente da complexidade do processo poderá colaborar no desenvolvimento da aprendizagem de seus alunos. E após a análise qualitativa dos dados, observou-se que os erros detectados ocorriam por transferência da língua materna (L1) para L2. Porém, essa pesquisa se aplica apenas a esses sujeitos e contexto e não se pretende fazer generalizações à cerca de outros grupos e contextos.pt-BR
dc.description.abstractThis action research was developed after the empirical observation of grammatical errors occurrence in the English language (L2) by a group of students, and also by the desire of knowing and improving what was occurring in the classroom. The examination of the interlanguage (IL) of this group of students presented in this paper could point out more problematic areas and aspects that have missed to be studied more deeply. This paper highlights yet that the IL analysis of a group of students learners of L2 is crucial for a more efficient teaching. The teacher once conscious of the complexity of the process will be able to collaborate in the development of his/her students learning. And after the qualitative analysis of the data, it was observed that the detected errors occurred by transfer of L1 to L2. Therefore, this research is only applied to this subjects and context, it does not intend to make generalizations concerning other groups and contexts.en
dc.formatpdfpt-BR
dc.language.isoporpt-BR
dc.publisherRevista Ponto de Vistapt-BR
dc.relation.ispartofseriesvolume 2, número 2, páginas 11-19, janeiro- dezembro 2005pt-BR
dc.rightsOpen Accesspt-BR
dc.subjectInterlínguapt-BR
dc.subjectEnsino de Língua Inglesapt-BR
dc.subjectAnálise de errospt-BR
dc.titleAnálise da interlíngua de um grupo de alunos da primeira série do Ensino Médiopt-BR
dc.typeArtigopt-BR
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo.pdftexto completo63,59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.