Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/13395
Tipo: Artigo
Título: Diálogos Shakespearianos: Ensinando o “Bardo”
Autor(es): Dudalski, Sirlei Santos
Abstract: Muito do que se escreveu e se produziu sobre Shakespeare acabou por torná-lo um mito, porém as obras do dramaturgo nos mostram a dimensão exata do seu valor. A crítica, logo de início, exaltou Shakespeare, no entanto, em 1642, quando os teatros foram fechados na Inglaterra, sua fama sofreu um certo declínio. Em contrapartida, os escritores românticos o consideravam um modelo de criação artística inovadora e intensa que deveria ser seguido. Desde então, Shakespeare se tornou o grande ícone da literatura e do teatro do mundo ocidental. Ainda neste ensaio, a partir de entrevistas realizadas com dois renomados shakespearianos brasileiros, tentaremos compreender um pouco mais a realidade do ensino do “Bardo” no país.
Much of what has been written and produced on Shakespeare made him a myth, but his works show us his real value. Literary criticism has praised him since the beginning, however, in 1642, when the English theaters were closed, his fame declined. On the other hand, the romantic writers considered him a model of innovative and intense artistic creation to be followed. Since then Shakespeare has become the greatest icon of literature and theater in the Western world. Last but not least, through interviews with two renowned Brazilian Shakespeareans, we will understand a little bit more the reality of teaching the Bard in this country.
Palavras-chave: Shakespeare
Vida
Obra
Crítica
Ensino
Editor: Gláuks - Revista de Letras e Artes
Tipo de Acesso: Open Access
URI: http://www.brazilianstudies.com/ojs/index.php/glauks/article/view/431
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/13395
Data do documento: 31-Dez-2011
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
document.pdftexto completo97,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.