Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/13247
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Guilherme Luis Rosa da
dc.contributor.authorLopes, Ivonete da Silva
dc.date.accessioned2017-11-17T17:02:24Z
dc.date.available2017-11-17T17:02:24Z
dc.date.issued2017-08-15
dc.identifier.issn2359-5116
dc.identifier.urihttp://dx.doi.org/10.18540/rever612017119-135
dc.identifier.urihttp://www.locus.ufv.br/handle/123456789/13247
dc.description.abstractEste artigo analisa as estratégias de comunicação organizacional adotadas pelas duas centrais mineiras do Sistema de Cooperativas de Crédito no Brasil (Sicoob). O objetivo foi compreender a concepção de comunicação dessas organizações e identificar a relevância dos princípios cooperativistas para as práxis comunicativas. Como resultado, observa-se a relevância da comunicação no planejamento estratégico dessas organizações, no entanto pode ser constatado que as ações que visam a inserção mercadológica têm sido privilegiadas na comunicação no cooperativismo de crédito em detrimento à educação cooperativista e do interesse pela comunidade.pt-BR
dc.description.abstractThis article analyzes the organizational communication strategies adopted by the two credit central of the Sistema de Cooperativas de Crédito no Brasil (Sicoob) [System of Credit Cooperatives in Brazil] . The objective was to understand the communication conception of these organizations and to relate the principles of cooperativism to communicative praxis. As a result, it is observed the relevance of communication in the strategic planning of these organizations, however the market insertion has been the emphasis of communication in credit cooperativism to the detriment of cooperative education and interest in the community.en
dc.formatpdfpt-BR
dc.language.isoporpt-BR
dc.publisherRevista de Extenção e Estudos Ruraispt-BR
dc.relation.ispartofseriesv. 6, n.1, p. 119- 135, jan./jun.2017pt-BR
dc.rightsOpen Accesspt-BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt-BR
dc.subjectSicoobpt-BR
dc.subjectCooperativismo de créditopt-BR
dc.titleComunicação organizacional e cooperativismo de crédito: Análise das centrais Sicoob de Minas Geraispt-BR
dc.typeArtigopt-BR
Aparece nas coleções:Economia Rural - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
117-287-1-PB.pdftexto completo1,18 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.