Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://locus.ufv.br//handle/123456789/13188
Tipo: | Artigo |
Título: | Disparidade comunicativa: a comunicação entre professores e alunos da comunicação social |
Autor(es): | Vaz, Rodrigo Teixeira |
Abstract: | Este artigo analisa a relação entre professores e alunos, focando principalmente no ambiente do curso de Comunicação Social, com o objetivo de demonstrar que boa parte dos atritos existentes nesta relação são oriundos da coexistência entre paradigmas distintos, provenientes principalmente das possibilidades comunicativas intermediadas pelas novas tecnologias. A formação de boa parte dos professores no chamado antigo paradigma e a sua coexistência com o novo paradigma dos estudantes geram uma série de conflitos que podem ser amenizados com a adequação de suas aulas às novas tecnologias. This article analyses the relationship between professors and students, focusing mainly the courses of Social Communication, aiming to demonstrate that the majority of disturbances of their mutual relationship derives from the coexistence of distinct paradigms, resulting mainly from the possibilities of communication offered by new technologies. Most teachers were educated in the absence of these technologies and their coexistence with the new paradigm generates conflicts which could be minimized by adapting their classes to the new technologies. |
Palavras-chave: | Professores Paradigmas Tecnologias na educação |
Editor: | Revista de Ciências Humanas |
Tipo de Acesso: | Open Access |
URI: | http://www.cch.ufv.br/revista/pdfs/artigo6vol12-1.pdf http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/13188 |
Data do documento: | Jan-2012 |
Aparece nas coleções: | Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo6vol12-1.pdf | texto completo | 119,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.