Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/13007
Tipo: Artigo
Título: OutrOlhar: uma proposta pedagógica de jornal-laboratório cidadão
Autor(es): Lannes, Joaquim Sucena
Abstract: A prática laboratorial no curso de jornalismo é atividade das mais importantes na formação dos novos pro- fissionais. Ela fixa o aprendizado teórico e a utilização das técnicas específicas da profissão. Torna-se mais importante ainda quando aliada a uma prestação de serviço à comunidade. O jornal OutrOlhar, do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa, desde 2007 adota uma Linha Editorial que objetiva não só o aprendizado da profissão de jornalista, mas também o desenvolvimento, paralelamente, de uma atividade que visa a estimular o gosto pela informação por meio da leitura, incentivando reflexões sobre questões cidadãs em jovens do ensino médio das escolas públicas do Município de Viçosa. Com isso, a metodologia adotada neste Projeto acadêmico, além de permitir a aplicação de técnicas jornalísticas às situações reais trabalhadas pelo jornal, ainda serve para propor uma reflexão e a discussão de assuntos de interesse de um público jovem e carente de publicações do gênero, sem o intuito comercial.
Palavras-chave: Jornalismo
Jornal-laboratório
Jornalismo cidadão
Editor: Revista de Ciências Humanas
Tipo de Acesso: Open Access
URI: http://www.cch.ufv.br/revista/pdfs/artigo6vol9-2.pdf
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/13007
Data do documento: Dez-2009
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo6vol9-2.pdftexto completo146,86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.