Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://locus.ufv.br//handle/123456789/13007
Tipo: | Artigo |
Título: | OutrOlhar: uma proposta pedagógica de jornal-laboratório cidadão |
Autor(es): | Lannes, Joaquim Sucena |
Abstract: | A prática laboratorial no curso de jornalismo é atividade das mais importantes na formação dos novos pro- fissionais. Ela fixa o aprendizado teórico e a utilização das técnicas específicas da profissão. Torna-se mais importante ainda quando aliada a uma prestação de serviço à comunidade. O jornal OutrOlhar, do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa, desde 2007 adota uma Linha Editorial que objetiva não só o aprendizado da profissão de jornalista, mas também o desenvolvimento, paralelamente, de uma atividade que visa a estimular o gosto pela informação por meio da leitura, incentivando reflexões sobre questões cidadãs em jovens do ensino médio das escolas públicas do Município de Viçosa. Com isso, a metodologia adotada neste Projeto acadêmico, além de permitir a aplicação de técnicas jornalísticas às situações reais trabalhadas pelo jornal, ainda serve para propor uma reflexão e a discussão de assuntos de interesse de um público jovem e carente de publicações do gênero, sem o intuito comercial. |
Palavras-chave: | Jornalismo Jornal-laboratório Jornalismo cidadão |
Editor: | Revista de Ciências Humanas |
Tipo de Acesso: | Open Access |
URI: | http://www.cch.ufv.br/revista/pdfs/artigo6vol9-2.pdf http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/13007 |
Data do documento: | Dez-2009 |
Aparece nas coleções: | Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo6vol9-2.pdf | texto completo | 146,86 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.