Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/25032
Tipo: Artigo
Título: As influências externa e interpessoal na intenção de uso do Facebook
Autor(es): Cunha, Nina Rosa da Silveira
Oliveira, Lucas Gomes Xavier de
Moura, Luiz Rodrigo Cunha
Pires, Ruthe Rebello
Abstract: O artigo objetiva identificar o nível de intenção dos usuários em utilizar o Facebook e os níveis de influências externa, interpessoal e de gênero. Para tal, realizou-se pesquisa quantitativa descritiva com 150 usuários do Facebook. A influência interpessoal prevaleceu no grupo dos divorciados, sexo feminino e a faixa etária entre 18 e 25 anos. A influência externa prevaleceu no grupo dos solteiros, do sexo masculino e com faixa etária entre 56 e 70 anos. Identificou-se também, que os amigos e os colegas de trabalho são os maiores influenciadores dos usuários, até acima das famílias. A intenção de continuidade de uso prevaleceu no grupo dos divorciados, com sexo feminino e faixa etária entre 56 e 70 anos, sendo que a maioria dos usuários do Facebook pretende continuar utilizando a mídia social no futuro. A intenção de continuidade é o principal construto e com maior interesse das organizações, medindo nível de satisfação e reuso do aplicativo.
The article aims to identify the level of users' intention to use Facebook and the levels of external, interpersonal and gender influences. For that, quantitative descriptive research was carried out with 150 Facebook users. The interpersonal influence prevailed in the group of divorced women, and the age group between 18 and 25 years. The external influence prevailed in the group of unmarried men, with ages between 56 and 70 years. It has also been identified that friends and co-workers are the major influencers of users, even above families. The intention of continuity of use prevailed in the group of divorced women and women between the ages of 56 and 70, with the majority of Facebook users intending to continue using social media in the future. The intention of continuity is the main construct and with greater interest of the organizations, measuring level of satisfaction and reuse of the app.
Palavras-chave: Mídia social
Marketing digital
Comportamento do consumidor
Continuidade de uso
Social midia
Digital marketing
Consumer behavior
Use continuity
Editor: Revista Fatec Zona Sul
Tipo de Acesso: Open Access
URI: https://doaj.org/article/3402604e12a74e70a9f74c00f0d0762c
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/25032
Data do documento: Fev-2019
Aparece nas coleções:Economia Rural - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo.pdftexto completo400,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.